EuroTech passa dos 3 mi km com motor original

A marca é invejável. Um Iveco EuroTech 450E37 marca no odômetro mais de 3 milhões de quilômetros sem que o caminhoneiro Carlos Henrique Gonçalves da Silva tivesse que mexer no motor. A façanha acumula o número de quilômetros percorridos pelo caminhão desde 2002, Carlos o comprou em 2018.
O que para muitos seria apenas um caminhão antigo encostado em um pátio, virou protagonista de uma história de resistência e parceria nas estradas brasileiras.
“Esse caminhão é meu parceiro. Eu converso com ele, conheço o som, sei quando ele está ‘dizendo’ que algo não vai bem. E o mais impressionante é que ele praticamente não dá manutenção”, diz Carlos, que transporta cargas secas como alimentos, produtos de higiene e limpeza, principalmente para os estados de Rondônia, Acre e Mato Grosso.
O segredo da durabilidade
Carlos conta que a compra do veículo foi uma oportunidade inesperada, já que, na empresa anterior, o caminhão era deixado de lado em favor de modelos mais novos e modernos.
Sob o comando de Carlos, o Iveco Eurotech faz em média 14 mil quilômetros por mês. Uma média bem acima da média nacional na categoria. O segredo para tanta durabilidade, segundo o motorista, está no cuidado rigoroso com a manutenção preventiva.
O motor que equipa o modelo também recebe elogios de Carlos. “Admiro a exatidão dele. É um motor forte, robusto e valente”, completa Carlos.
São 23 anos de estrada
Já Carlos Fraga, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina, acrescenta que esse caso é um reflexo da tecnologia empregada no desenvolvimento dos produtos da montadora, com foco total TCO e na rentabilidade do cliente.
“Projetamos nossos caminhões para máxima durabilidade, mesmo em condições severas. Temos orgulho em ver um EuroTech produzido há mais de 20 anos rodando pelo país em condições de uso”, finaliza Fraga.
Atualmente, o pesado S-Way, que está entre os cinco caminhões pesados mais vendidos do Brasil em 2025, é o modelo mais potente da marca no país. Com foco em robustez, economia de combustível e conforto para o motorista, o caminhão vem conquistando a preferência de transportadoras e caminhoneiros autônomos.
Entre janeiro e maio deste ano, o Iveco S-Way registrou um crescimento de 46% nos emplacamentos no segmento de pesados, em um setor que, no mesmo período, apresentou retração de 21%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *