Marcopolo cresce 17% no mercado externo

Marcopolo cresce 17% no mercado externo

A Marcopolo conquistou o 51º Prêmio Exportação ADVB em duas categorias, na Branding Internacional e na Case de Exportação 2023. As láureas vieram com a estratégia de lançamento para o mercado internacional dos ônibus rodoviários da Geração 8, considerada decisiva para a ampliação do mercado internacional da empresa.

Além disso, houve também um grande fortalecimento da presença da marca em alguns dos principais mercados do mundo, como os países da América Latina, África e Oriente Médio.

“Frente a um cenário desafiador pós-pandemia, com a demanda por viagens extremamente retraída com restrições de mobilidade em muitos países do mundo, operadores de transportes fragilizados financeiramente pelo prejuízo nos negócios durante quase todo o ano de 2021, impedindo investimentos em novos produtos”, destaca André Armaganijan, CEO da Marcopolo.

Marcopolo cresceu 17,4% nas exportações

O executivo lembra ainda: “A Marcopolo em vez de esperar a retomada do mercado internacional de ônibus, adotou ações e programas para incentivar a renovação de frota, estimular o turismo, oferecendo um produto totalmente novo e diferenciado.”

As iniciativas levaram a ações que permitiram à Marcopolo registrar crescimento 17,4% na exportação de veículos, com 1.949 unidades vendidas contra 1.660 unidades no ano anterior.

Vinicius Tregandin gerente Comercial de Mercado Externo da Marcopolo,, recebe a premiação

O volume de unidades vendidas dos modelos G8 no mercado externo em 2022 superou a venda total de veículos rodoviários da Marcopolo no exterior em 2021 e colaborou significativamente para a companhia alcançar R$ 1,018 bilhão de receita de exportação, 56,9% superior aos R$ 649,3 milhões do ano anterior.

Produzir veículos não convencionais já é uma marca

As conquistas no Prêmio Exportação ADVB, consolidam a posição da Marcopolo como uma das principais em seu segmento e reforça um olhar que vai muito além de negócios comerciais com o mercado internacional.

A companhia é reconhecida por suas características de inovação e tecnologia, e preocupada com os passageiros de ônibus e de micro-ônibus, com itens de segurança e confortabilidade entre suas prioridades.

Além dos veículos já tradicionais da multinacional brasileira, a estratégia da Marcopolo é inovar com soluções em mobilidade, com o desenvolvimento do Attivi Integral – o primeiro ônibus 100% elétrico com chassi próprio –, veículos movidos a hidrogênio, híbridos e produtos metroferroviários produzidos pela Marcopolo Rail.

Empresa já é uma fornecedora mundial

A demanda por veículos sustentáveis para exportação já é uma realidade na companhia, que já conta com mais de 700 ônibus entre híbridos e elétricos, rodando em diversos países, como Colômbia, Chile, Argentina e Austrália, entre outros, com chassis de parceiros.

“Com a versão elétrica 100% Marcopolo, nos consolidamos como fornecedora mundial de alta tecnologia e inovação, pronta para atender à demanda nacional e internacional”, observa Armaganijan.

Vinicius Tregansin,

revtransporte

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