VW quer ser a marca dos emergentes

VW quer ser a marca dos emergentes

 A Volkswagen Truck & Bus põe em prática sua estratégia de internacionalização, que inclui a abertura de representações nas Américas do Norte, México; América Central e do Sul, além da África, Oriente Médio e Sudeste Asiático.   

Para ampliar sua presença global, a montadora vai prospectar novos potenciais mercados e ampliar sua rede global. O anúncio coube ao presidente e CEO da empresa, Roberto Cortes (foto). A primeira fase será a de fortalecer a marca na Argentina, aproveitando que em 2023 a marca comemorará 25 anos de presença naquele país.

“Após mais de quatro décadas levando produtos robustos e sob medida a mais de 30 países, decidimos dar mais um passo firme rumo à globalização da marca VWCO”, diz Cortes.

Com uma rede de concessionárias e importadores autorizados com mais de 300 pontos, a VWCO pretende criar estruturas regionais próprias, que garantirão ao cliente final ainda mais proximidade com os produtos da marca, incluindo vendas e serviços.

Com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas, desde maio passado a Volkswagen Caminhões e Ônibus passou a ser Volkswagen Truck & Bus. A alteração veio para reforçar sua identidade como marca do Grupo Traton de produtos especialmente concebidos para mercados emergentes em todo o mundo.

Com um ciclo de investimentos de R$ 2 bilhões e a maior série de lançamentos de produtos já feito em sua história, a montadora enfrentou a pandemia e o desabastecimento de peças sem interromper a produção nos últimos dois anos e meio.

“Este ano, estamos mantendo nossa liderança acumulada no licenciamento de caminhões no mercado brasileiro, bem como defendendo uma vice-liderança histórica em chassis de ônibus. Os embarques ao exterior também vivem um bom momento. É num cenário de otimismo com o futuro que lançamos essa nova fase de nossa internacionalização”, diz Cortes.

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