Volkswagen oferece centenas de versões
A Volkswagen Caminhões & Ônibus, em grande estande na Agrishow 2023, mostrou seu novo lançamento, o Constellation 11.180 VTronic, agora na versão 4×4 com bloqueio de diferencial e preparado para os serviços mais severos no campo.
Ricardo Alouche, vice-presidente de Marketing, Vendas e Pós-Vendas, comentou o bom momento da montadora, apesar das incertezas da economia brasileira. Para o executivo, esse sucesso se deve ao conceito da empresa de fazer o caminhão justo para cada aplicação.
“Oferecemos mais de 280 versões sob medida para o cliente e assim ele tem o custo operacional mais conveniente para o seu negócio”. O executivo assegura que o segredo da eficiência e da rentabilidade do negócio é ter o veículo certo para a aplicação.
Alternativas para todas as necessidades
Alouche observa que o Programa Futuro da montadora projeta veículos para produtores de energia e o mercado dos caminhões dedicados acompanha o crescimento constante de nossa agricultura.
Outras atrações da VWCO na feira foram o Constellation 32.380 com motor de 9 litros e o 33.480, com 125 t de CMT. Também está fazendo bonito o Meteor 29.530, um cavalo mecânico capaz de tracionar as composições mais pesadas do segmento.
O executivo da VWCO comemora o sucesso do Meteor: “Em apenas três anos de mercado já registramos vendas de mais de 10 mil unidades do nosso extrapesado”, disse.
Consórcio é opção para falta de crédito
A montadora reconhece também a importância do consórcio Maggi, em momento que os financiamentos oficiais ainda patinam. Entre eles o Renovar, apesar da MP assinada.
“Outra solução que oferecemos é o apoio do BMB Mode Center, que possibilita a montagem do caminhão correto para cada cliente e aplicação”, observa Alouche. Um dos exemplos é o Constellation Autônomo, veículo que pode receber bitola de 2,4 m ou 3 m dependendo do numero de linhas do talhão de cada produtor de cana de açúcar.
Locadora de caminhões da empresa cresce
Os clientes Volkswagen também podem contar com o VW Truck Rental disponível nas 150 concessionárias da rede. A nova modalidade é uma mão na roda para os transportadores, pois permite que ele se preocupe apenas com a operação da frota.
Nada de oficina, mecânicos, inventário de peças, obras civis e tudo o mais. Isso sem falar na possibilidade de ajustar exatamente a frotas às necessidades do cliente. Por isso, mais de 150 unidades já estão rodando. “E vem muito mais por aí.”
Enfim a VWCO, com o concurso do mode center, oferece mais de 280 versões de toda a sua linha de caminhões. Alouche, lembra: “O Programa Futuro vende um sistema de veículo que carrega energia. O mercado segue o crescimento do agronegócio.”