Volkswagen expande mercados externos
A Volkswagen Caminhões e Ônibus abriu novo mercado na América do Sul. Desta vez chegou ao Suriname, pais que importou sete veículos através da Fernandes Autohandel, o novo representante da marca no país.
“Iniciamos a representação da marca no Suriname por acreditar no potencial crescimento e desenvolvimentos dos produtos no país. Desembarcamos em um novo destino na América do Sul, alinhados fortemente com a estratégia de internacionalização da marca”, comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Alto potencial
O Suriname se destaca pela produção de ouro, petróleo, alumínio e da agricultura. Apesar dos desafios causados pela dependência excessiva nesses recursos, o país tem grande potencial para desenvolver sua economia de maneira sustentável. O turismo também colabora para sua economia.
Os modelos entregues são o Delivery 11.170, o Constellation 17.250 e o 19.320, equipados com plataforma de auto socorro e furgão para carga geral.
Internacionalização
Com o reforço da participação da montadora na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em mais países nos quais já atua.
A montadora fechou o ano de 2023 com avanço em sua estratégia de internacionalização, com o lançamento da linha de montagem na Argentina, o início da exportação do extrapesado VW Meteor e a chegada do VW e-Delivery a novos mercados.