A Volkswagen Caminhões e Ônibus continua obtendo crescente sucesso em seus planos de internacionalização. O destaque da vez é a sua atuação no Uruguai, onde chegou à liderança nas vendas de caminhões.
Segundo a Asociación del Comercio Automotor de Uruguay (Acau), a montadora comercializou 616 unidades e atingiu uma participação de 22% em 2024, tornando-se uma preferência das empresas uruguaias.
Os destaques de vendas da marca no país foram os Constellation 24.330, 24.250, 17.250 e 17.190; os Delivery Express, 9.170 e 11.180; e o Meteor, que estreou no Uruguai completando o portfólio de caminhões e oferecendo uma opção robusta e confiável no segmento de extrapesados.
Baixo custo
“Duas características identificadas e elogiadas pelos clientes uruguaios foram o rendimento e baixo consumo do Meteor. A liderança da marca no país reflete em nossa constante evolução e capacidade de montar estratégias baseadas no melhor para cada cliente. 2025 será um ano de muitas novidades para a marca e seguimos por novos recordes”, comemora Frank Gundlach, diretor de Mercados Internacionais da VWCO.
“Tivemos um excelente desempenho comercial e nos posicionamos como uma das marcas mais desejadas no mercado uruguaio. Atingir uma porcentagem de quase 22% de market share em um mercado tão competitivo é uma conquista bastante significativa, resultada de uma estratégia sólida e eficaz”, encerra Frank.
Para reforçar ainda mais sua performance no Uruguai, a Vollkswagen lançou recentemente dois novos modelos extrapesado no país: o Constellation 25.460 rodoviário e o fora de estrada 33.460.