Tracbel se destaca em satisfação do cliente

Tracbel se destaca em satisfação do cliente

A Tracbel consolida relacionamento com clientes elevando sobremaneira o índice de satisfação destes consumidores de máquinas e veículos comerciais. Nesse sentido, a empresa alcançou uma redução de 76% no tempo de atendimento ao cliente no campo e nas oficinas espalhadas por todas as regiões do Brasil.

A melhoria é um dos desdobramentos da jornada para o aumento da eficiência e da produtividade na área de serviços iniciada pela empresa há cerca de cinco anos.

“Lugar de máquina é trabalhando no campo, e de caminhão é na estrada, rodando para garantir mais rentabilidade aos negócios dos clientes”, declara Luiz Gustavo Rocha, presidente da holding que reúne as empresas do Grupo Tracbel.

Nota de destaque

“Conseguimos aumentar ainda mais a agilidade e a efetividade dos nossos serviços. Somos reconhecidos pela alta qualidade no atendimento. Queremos melhorar ainda mais”, complementa Gidalto Santos, CEO do Grupo.

A nota da satisfação de clientes da Tracbel sempre foi alta. Desde o início deste projeto, a pontuação aumentou de 8,9 em 2019 para 9,4 em 2023, chegando a 9,7 pontos no final daquele ano na pesquisa CSS (Customer Satisfaction Survey), o rigoroso levantamento feito pela matriz da Volvo Construction Equipment na Suécia.

O resultado colocou a Tracbel à frente de todas as centenas de distribuidores Volvo no mundo. Foi a primeira vez que um grupo empresarial do hemisfério Sul que representa a marca atingiu essa prestigiada posição.

Referência

Recentemente, a unidade de Sumaré (SP) foi escolhida pela Volvo CE como anfitriã do SEP Expedition, um evento que reúne distribuidores Volvo da América Latina.

Na reunião, a Tracbel mostrou como se transformou em uma referência no setor, com resultados marcantes e o impacto positivo do trabalho no aumento da eficiência operacional e da satisfação de clientes.

Na ocasião, as lideranças do Grupo mostraram aos demais distribuidores que as equipes da Tracbel registraram forte incremento na produtividade, que saltou de 78% em 2019 para 93% em 2023.

Questão cultural

Houve ainda uma diminuição de mais de 50% no tempo dos processos Internos, além da eliminação de desperdícios e a simplificação de métodos.

“Criamos uma cultura positiva de encarar desafios, encorajando todos a participar colaborativamente para solucionar problemas e aumentar a eficiência”, diz Marcelo Maehara, diretor de Pós-venda do Grupo Tracbel.

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