Tracbel encanta o cliente

Tracbel encanta o cliente

A Tracbel começou o ano com o pé direito, conquistando o primeiro e segundo lugares em pesquisa encomendada pela Volvo no Brasil para levantar o nível de satisfação de clientes de caminhões. As posições foram conquistadas pela Tracbel Nordeste e Trackbel Nobel, respectivamente.

O levantamento realizado nas concessionárias da marca ao longo do ano passado pela Worthix, empresa especializada em medir a experiência dos consumidores e suas expectativas em relação aos produtos. Ambas as concessionárias receberam as maiores notas obtidas entre todos as concessionárias que vendem caminhões Volvo no país.

“É um orgulho muito grande receber esta notícia, justamente quando comemoramos 55 anos de fundação. Somos uma organização que já nasceu voltada para o cliente”, comemora Luiz Gustavo Rocha, CEO do Grupo Tracbel.

“Este resultado premia o esforço contínuo que estamos fazendo em busca do melhor atendimento para as necessidades dos nossos clientes”, complementa Victor Zanelato Franco, CEO da unidade de veículos pesados da Tracbel.

Atendimento extensivo

A pesquisa ouviu os transportadores na compra do veículo, durante sua experiência de uso, e nos momentos em que foram requisitados serviços no caminhão, como em revisões ou em manutenções preventivas ou corretivas.

“Nosso lema interno ‘Movidos pelo Cliente’ resume bem os objetivos da empresa e dos funcionários nessa área”, diz Zanelato. Ele lembra que o transportador tem percebido esse empenho e reconhecido os benefícios desse trabalho.

Além de promover um atendimento de excelência, a Tracbel superou os objetivos internos preconizados pela montadora para o no passado, atingindo os indicadores que serão propostos para 2023. “A satisfação dos clientes é uma pauta prioritária na Tracbel, desde os funcionários das oficinas, passando pelo pessoal de administração, até a alta direção”, afirma o executivo.

Excelência também em máquinas

Foram ouvidos donos de transportadoras, proprietários de veículos, motoristas e gestores de frota – justamente os profissionais que estão mais em contato direto com as concessionárias e os caminhões. “Caminhão tem que estar na estrada, rodando e garantindo mais produtividade e maior rentabilidade para o transportador”, destaca Zanelato.

A Tracbel já havia recebido em 2021 a maior nota em satisfação de clientes de toda a rede de distribuidores de máquinas Volvo no mundo, com uma avaliação de 9,7 pontos na tradicional pesquisa CSS – Customer Satisfaction Survey, realizada pela corporação, entre os revendedores da Volvo Construction Equipment espalhados por todos os continentes.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *