Seminovos Volvo completa 25 anos
A Volvo comemora os 25 anos dos Seminovos Volvo em grande estilo. No período foram vendidos nada menos que 20 mil veículos e se tornou líder entre as marcas que atuam no segmento. A empresa foi a primeira montadora a criar a modalidade em 1998, integrando uma estrutura interna para comercializar veículos com procedência garantida.
Com processos padronizados e controlados em todas as suas 106 concessionárias, a Volvo tem um modelo exclusivo de comercialização de caminhões seminovos no Brasil. Os veículos são periciados e passam por avaliação técnica criteriosa, com procedimentos definidos diretamente pela fábrica.
“Nossa experiência em processos industriais, com métodos padronizados e seguindo normas de referência dão segurança aos clientes de que estão comprando caminhões inspecionados com critérios técnicos bem determinados. Nenhum outro vendedor de veículos usados tem essa mesma padronização”, assegura Rogério Kowalski, gerente Comercial de Seminovos Volvo.
Abrangência nacional
A Volvo também inovou ao integrar o estoque de seminovos de suas concessionárias dentro da mesma estrutura comercial gerenciada pela fábrica, dando origem à Rede Nacional de Seminovos. “Os concessionários são um elo fundamental em nosso processo de venda”, explica Kowalski.
E tem mais, outro diferencial é a garantia de procedência. Os veículos estão registrados em nome da Volvo do Brasil, o que dá segurança aos compradores em relação ao proprietário anterior, histórico de multas ou outros tipos de embaraço de documentação.
As facilidades são muitas. Embora os caminhões fiquem distribuídos nas diversas concessionárias, o processo de venda quase sempre se inicia em ambiente digital. Na plataforma seminovosvolvo.com.br o interessado seleciona os veículos por marca, modelo, faixa de preço, quilometragem, idade e estado geral, entre outros dados.
Negócios online
A busca mostra todos os detalhes, com fotos e vídeos dos caminhões, além da cor e sua localização na Rede Volvo. Após escolher as melhores opções, o interessado interage com a fábrica diretamente via chat online, pelo WhatsApp ou ainda por meio de ligação telefônica gratuita.
A maior parte das negociações acontece sem mesmo o comprador ter visto o caminhão na loja, tal a confiança na marca, na procedência dos veículos e no processo digital. “Atualmente, mais de 60% das vendas ocorrem a partir de visualizações na plataforma.
A qualidade dos caminhões, a garantia de procedência, a reputação da nossa marca e o atendimento altamente profissionalizado da nossa rede de concessionárias proporcionam essa grande confiança do mercado”, observa Kowalski.