Fiat Strada chega a África e Oriente Médio

Fiat Strada chega a África e Oriente Médio

Lider de mercado no Brasil, Turquia e Itália, a Fiat busca expandir sua abrangência no Oriente médio e África com o lançamento da picape compacta Strada naquelas regiões a partir deste mês. O lançamento é mais um passo para o estabelecimento da presença global da Fiat.

A Fiat Strada foi lançada há 25 anos e revolucionou o mercado e seu segmento com a oferta de uma picape compacta com várias opções de configurações. Ela não só se tornou a única picape a chegar ao topo do mercado brasileiro, como também manteve seu domínio.

É, simplesmente, o veículo mais vendido no país desde 2021, desempenhando um papel fundamental na condução da evolução do setor automóvel. Mas não é só, a Strada é o veículo mais vendido da América do Sul em 2023. Com a introdução da sua segunda geração, em 2020, a picape atingiu a marca de 400 mil unidades produzidas em cerca de 3 anos. No total, foram fabricadas mais de 2 milhões de unidades nestes 25 anos.

Presença de destaque

A Fiat Strada, com design inspirado na premiada Fiat Toro, foi pioneira em vários momentos da sua história – como a introdução da cabine estendida em 1999, a cabine dupla em 2009 e a revolucionária terceira porta em 2013. Já em 2020 passou por uma renovação completa, com versão de quatro portas e cinco lugares.

A versatilidade da Strada a torna uma ferramenta de trabalho confiável e uma sofisticada companheira de viagem, incorporando modernidade, conforto, tecnologia e segurança. Atualmente, a Fiat Strada é exportada para alguns países da América do Sul, como Uruguai, Paraguai e Argentina. Também já chegou no passado com a geração anterior a países como África do Sul, Grécia, Portugal, Turquia e Alemanha.

Agora a picape passará a oferecer toda a sua excelência, inovação e confiabilidade aos seguintes mercados: Nigéria, Costa do Marfim, Camarões, Cabo Verde, Guiné-Conacri, Madagascar, Ruanda e Gana. Mais detalhes técnicos serão compartilhados depois em cada país.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *