Ouvidos atentos às demandas do campo
Ouvir nunca é demais. Assim, a Mercedes-Benz voltou a visitar sete empresas de transporte nas cidades matogrossenses de Cuiabá, Jaciara e Rondonopolis para obter as opiniões dos transportadores. A comitiva foi formada por executivos da montadora e de profissionais das concessionárias rodobens do estado. Em destaque o Novo Actros na rota da soja. As entrevistas ocorreram entre os dias 13 e 17 de fevereiro.
O objetivo foi promover uma avaliação do desempenho de caminhões extrapesados Novo Actros no transporte de grãos dois anos depois do inicio da operação. Na região roda uma frota de mais de 300 unidades do Novo Actros, com uma média de 100 mil km rodados em trechos mistos, por asfalto e vias não pavimentadas, nas regiões Centro-Oeste e Norte do País.
“É uma satisfação voltar ao Mato Grosso para ouvir novamente os nossos clientes sobre o desempenho do Novo Actros na rota da soja, afinal várias inovações para o mercado brasileiro foram captadas junto a frotistas e motoristas do agronegócio na região Centro-Oeste”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. Segundo ele, novas rodas de conversa foram feitas para verificar se o Novo Actros está entregando o prometido. “Visamos também identificar oportunidades de melhoria contínua, o que faz parte do nosso dia a dia no desenvolvimento de produtos e serviços.”
Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente; Celso Salles, diretor de Produção Caminhões & Agregados; Julio Cesar David Silva, gerente sênior de Atendimento ao Cliente; Fernando Miranda, gerente sênior de Gestão da Qualidade Operações Caminhões; e Christoph Schmidt, gerente sênior de Qualidade Produção, também estiveram presentes..
“Nós promovemos rodas de conversa com os proprietários das empresas, motoristas e mecânicos, juntamente com chefes de oficina dos nossos concessionários”, lembra Silvio Renan. Dessa forma, foi possível conferir in loco as oportunidades de melhoria que podem ser aplicadas aos produtos, visando melhor desempenho, economia e rentabilidade para os clientes do Novo Actros que atuam com transporte no agronegócio”.