Iveco quebra recorde de vendas

Iveco quebra recorde de vendas

A Iveco comemora seu melhor ano no Brasil, desde o seu retorno ao país em 1997, fruto de um ciclo de investimentos de R$ 1 bilhão na América Latina. A montadora fechou 2022 com 9,3% de participação. Enquanto o mercado total regrediu 3% no período, a Iveco cresceu 11% em relação a 2021. As vendas de dezembro chegaram a 2 mil caminhões.

Os investimentos destacaram o aprimoramento do portfólio de produtos, dos leves aos extrapesados, nos veículos movidos a combustíveis alternativos e serviços. Outro fator importante para o êxito da marca foi a qualificação da rede de concessionárias.

“Celebramos com muita satisfação o crescimento sustentável da Iveco, montadora full liner que mais cresce no Brasil. Isso é consequência do trabalho de uma equipe que, dia a dia, faz a nossa marca conquistar cada vez mais espaço no mercado. Os números demonstram que estamos no caminho certo para proporcionar rentabilidade e o melhor custo de operação para o cliente”, destaca Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco.

Produtos e serviços de primeira

Em 2022, nas categorias de veículos médios e semipesados, a Iveco alcançou a maior participação de mercado da história, respectivamente 10,6% e 10,3%. Entre os leves (chassi-cabine), a marca manteve a liderança absoluta com 40,4% de market share.

“Estamos colhendo os frutos de importantes investimentos que temos realizado sistematicamente em nossos produtos, serviços e na rede de atendimento, que tem sido um dos pilares desse avanço da Iveco na América Latina”, analisa Barion.

Atualmente a montadora cobre todo território nacional com sua rede de concessionárias e, garantem seus técnicos, com serviços de alta qualidade e padronização, visando a excelência.

“Para este ano, a meta é manter o crescimento sustentável no país, impulsionado pelo nosso novo extrapesado, o S-Way, recentemente lançado e já bem aceito pelo mercado. Além disso, vamos continuar o trabalho para desenvolver soluções completas que atendam plenamente nossos clientes”, ressalta Barion.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *