Implementos nacionais fazem sucesso
A participação de sete empresas brasileiras na Expotransporte, feira do segmento realizada entre 5 e 7 de outubro em Puebla, México, foi um sucesso. Pelos cálculos da missão comercial organizada pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, os resultados devem chegar a US$ 6 milhões em exportações.
O programa MoveBrazil representa a união entre Anfir e Apex, e tem como meta promover as exportações brasileiras e o fortalecimento da imagem das indústrias nacionais do segmento como fabricantes de bens de capital e fornecedores de tecnologia.
A ação foi desenvolvida pela ApexBrasil em parceria com a Anfir – Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, a participação brasileira contou com a presença da Forbal, Frigo King, Grimaldi, Ibiporá, Marrucci, Thermo Star e Toigo.
As ações de promoção de exportação de implementos rodoviários já somam esse ano aproximadamente US$ 26 milhões em perspectivas de vendas. O valor é a consolidação dos negócios tratados em Puebla, México; Lima, Peru; e Hannover, Alemanha.
“A boa recepção ao produto brasileiro lá fora é fruto da nossa qualidade e isso ajuda a construir nossa imagem positiva em outros mercados“, diz José Carlos Spricigo, presidente da Anfir. Ele complementa: “Por isso, o comércio exterior é o caminho natural para diversificação dos negócios do setor“.