Gigante movido a hidrogênio

Gigante movido a hidrogênio

Cummins e Komatsu uniram-se para desenvolver equipamentos de transporte que registrem zero emissões. A intenção é construir um legado de máquinas de mineração e construção sustentáveis. Produtos que envolvam soluções utilizando célula de combustível hidrogênio.

“A profunda experiência da Komatsu em mineração e projetos de equipamentos e integração, combinada com nossas tecnologias avançadas de energia, incluindo células de combustível de hidrogênio, acelerará a descarbonização de equipamentos de mineração. A indústria de mineração tem grande potencial para liderar na adoção de soluções renováveis”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

Já em agosto de 2021, a Komatsu anunciou seu conceito de caminhão agnóstico de energia, um veículo de transporte que pode funcionar com uma variedade de fontes de energia, incluindo diesel elétrico, bateria e células de combustível de hidrogênio.

A Cummins, por sua vez, oferece uma compreensão exclusiva da aplicação que é fundamental para a introdução de produtos confiáveis e de qualidade. Ela oferece um amplo portfólio de baterias, sistemas de células de combustível e eletrolisadores para geração de hidrogênio,  elementos fundamentais para a descarbonização.

“A Cummins tem sido uma parceira de longo prazo da Komatsu e investe nas principais tecnologias necessárias para apoiar a transição energética na mineração. Essas são tecnologias críticas para ajudar os clientes neste segmento a reduzir as emissões de carbono e acelerar a neutralidade. Com base em nossa parceria com a Cummins, estamos trabalhando para acelerar soluções sustentáveis para nossos clientes”, disse Masayuki Moriyama, presidente da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu.

Como empresa, a Komatsu está comprometida em minimizar o impacto ambiental e tem como objetivo reduzir em 50% as emissões de CO2 no uso de seus produtos e produção de seus equipamentos até 2030, em comparação com os níveis de 2010. A meta é alcançar a neutralidade de carbono em 2050.

Estão nesse rol caminhões basculantes elétricos a diesel, escavadeiras híbridas, escavadeiras elétricas, recursos de armazenamento de energia regenerativa e programas de economia de combustível. A Komatsu anunciou já no ano passado uma aliança com clientes para colaborar no planejamento, desenvolvimento, teste e implantação de produtos da próxima geração com emissão zero. A Greenhouse Gas busca avançar o conceito de caminhão agnóstico de potência da Komatsu, com o objetivo de oferta comercial em 2030.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *