Cresce o transporte aéreo de e para o Brasil

Cresce o transporte aéreo de e para o Brasil

De janeiro a novembro deste ano, o transporte aéreo da Asia Shipping cresceu cerca de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. A multinacional brasileira especializada na integração de cargas multimodais continua em alta.

Os segmentos que mais se destacaram neste período foram os de Pharma & Healthcare, Auto Parts, Embalagens e Máquinas & Equipamentos e tiveram a Colômbia como principal rota. Nas cargas de importação as maiores movimentações foram de Equipamentos Agrícolas, Eletrônicos, Eletrodomésticos e Auto Parts. Neste produto, o incremento foi de aproximadamente 9% no volume movimentado e a China foi a principal origem.

“Neste ano, no produto aéreo em geral, tivemos um aumento considerável na quantidade de processos quando comparado ao ano de 2021. Esse aumento é fruto da captação de novos clientes e representa toda a dedicação, expertise e eficiência da companhia nos serviços oferecidos”, comenta Carina Assumpção, supervisora de Departamento Aéreo na Asia Shipping.

Operadora multimodal

A expectativa da companhia para o próximo é de um incremento de aproximadamente 15% no volume transportado em geral.

A Asia Shipping foi criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, tanto na importação quanto na exportação, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro e Seguros de cargas.

Maior integradora logística da América Latina, a Asia Shipping é a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil.

A companhia está em 12 países e conta com 11 escritórios no Brasil e 40 no mundo, e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *