O ChameVolks, principal serviço de atendimento ao cliente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, está completando 30 anos. O meio de atendimento ao usuário da marca em tempo real foi fundado em abril de 1994.
Desde então, o serviço já realizou mais de 2 milhões de contatos via telefone e milhares de atendimentos pelas estradas do Brasil. Hoje, a equipe do ChameVolks atende a cerca de 8.500 clientes por mês e seus serviços se estendem também a Argentina, Chile e Uruguai, pelo VolksAssistance.
24 h por 7 dias
Para suportar à alta demanda a equipe ChameVolks é composta por 70 colaboradores (diretos e parceiros) e está disponível 24 horas por dia durante os sete dias da semana.
O serviço também trabalha em estreita parceria com os 147 concessionários VWCO, assegurando total conforto e disponibilidade para motoristas, gestores de frota e clientes em geral.
Emergência
“Buscamos sempre inovar nossos serviços e proporcionar o melhor para os usuários. Hoje, somente por telefone, conseguimos resolver cerca de 20% dos chamados de situação de emergência, mostrando a efetividade e o preparo técnico dos nossos colaboradores”, informa Camila Said, supervisora do ChameVolks.
Ela ainda destaca que se o cliente precisar de suporte em sua operação, o ChameVolks está pronto para atendê-lo com a garantia do melhor trabalho para retorno de suas atividades e frota circulante.
No campo
Um dos pontos que auxilia no atendimento sob medida ao cliente é o avanço tecnológico do serviço. “Estamos focando sempre na digitalização dos nossos processos, no desenvolvimento de aplicativos e serviços e na resolução rápida das demandas e necessidades dos clientes.
“Podemos citar como exemplo a criação do aplicativo Field Service, que acompanha o atendimento in loco do motorista; o Uptime Center, que monitora caminhões em operação para orientar os clientes. Em paralelo, temos uma equipe multidisciplinar, que se reúne três vezes por semana, para reduzirmos o tempo de atendimento ao veículo, entre outros avanços”, complementa Camila.
19/04/2024