Anunciadas mudanças na Cummins Meritor
A Cummins Meritor, diante das novas demandas que o mercado apresenta, das soluções mecânicas até a eletrificação, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional nas áreas de Engenharia e Manufatura.
Fabio Brandão, ex-diretor de Engenharia e PMO da Cummins Meritor Brasil, assumiu a posição de diretor Global de Engenharia de Manufatura. Na companhia há 20 anos, Brandão é engenheiro formado pela FEI – Faculdade de Engenharia Industrial, com especialização de MBA pela BBS (Business Brazilian School) e CFO pelo Insper.
Novas estratégias
Já Adriano Esperidião foi nomeado gerente de Engenharia do Produto da Cummins Meritor para América do Sul no início de fevereiro. Ele será responsável pelo gerenciamento das estratégias de projetos, desenhos, simulações, redução de custos, fixações, eixos elétricos, laboratório e suporte ao cliente.
Esperidião ingressou na Meritor em 2008 na engenharia do Produto e assumiu as posições de Supervisão de Laboratório e de Projetos das OEM. Nesse período contribuiu para o desenvolvimento de novas soluções, especificações de produtos, análises e validações.
Finalmente, Jorge Silva, ex-gerente Sênior de Manufatura, Manutenção, Segurança e Meio Ambiente, foi nomeado líder de Operações da Cummins Meritor para América do Sul, assumindo, desde o início deste mês, a responsabilidade por todas as atividades relacionadas às operações.