A realização de um sonho

A realização de um sonho

Uma das empresas mais tradicionais do transporte rodoviário de passageiros do Brasil, opera desde 1946, a Guerino Seiscento, de Tupã, SP, está ampliando sua frota com 20 chassis Scania K 410 6×2 Euro 6, encarroçados pela Comil com as Campione Invictus DD. A empresa conta com uma frota de 180 ônibus e roda mensalmente 1,5 milhão de quilômetros/mês, 18 milhões de quilômetros/ano.

É uma grande modernização para a frota da Guerino Seiscento. Essa configuração vai circular nas linhas de maior fluxo da empresa, que incluem cidades como Campo Grande, São Paulo, Londrina etc. Cada carro 6×2 oferece 52 assentos, 12 poltronas leito e 40 semileitos na parte superior.

A empresa tupãense de 77 anos também é tradicional cliente Scania, tanto assim que 69% dos ônibus da frota têm chassis da marca. São 124 unidades da marca em total de 180. Dos 20 novos ônibus de última geração que serão integrados à frota, seis já foram entregues e o primeiro entrou em operação no início deste mês na linha Campo Grande – São Paulo.

Economia e conforto

“É uma venda importante para este cliente de muitos anos que é a Guerino Seiscento. O modelo K 410 6×2 tem sido muito bem avaliado pelos clientes e tem entregado muito mais economia de combustível do que a gama anterior”, afirma Rogério Moro, gerente de negócios de Vendas de Soluções para Mobilidade da Scania Operações Comerciais Brasil.

“A Nova Geração de ônibus P8/Euro 6 da Scania é um absoluto sucesso. Estamos oferecendo um custo total de operação imbatível no mercado”, complementa Moro.

“É motivo de alegria anunciar uma compra de novos ônibus. A parceria com a Scania e a WLM Quinta Roda é muito valiosa para nós. A qualidade do atendimento que recebemos é um diferencial. É uma aquisição grande para iniciar uma nova fase para a empresa. As carrocerias são Comil e seguimos muito felizes com as duas marcas”, comenta João Carlos Seiscento, proprietário da Guerino Seiscento.

Baixo consumo é fundamental

“Os ônibus estão com várias modernidades e todos terão banco de couro. Estamos cada vez mais equipando os veículos com o melhor que existe para os passageiros. Com os longos percursos das rotas, escolhemos mais uma vez a Scania pela superior economia de combustível, que comprovadamente nos entrega em comparação aos concorrentes.”

Todos os 20 novos Scania K 410 6×2 da Guerino terão carroceria Comil Campione Invictus DD com poltronas leito e semileito, de couro, novo design de cores, Wifi, entrada USB para aparelho celular, cortinas individuais, descansa pés e ar condicionado, entre outras comodidades. Um gigante de dois andares para 52 passageiros com consumo de 3,7 a 3,9 km/l.

“Temos muito orgulho em atender a Guerino há mais de 20 anos. É uma empresa muito focada no melhor atendimento ao passageiro. Tem programa de manutenção e está sempre com a frota rigorosamente em dia com os serviços”, salienta Nicolau Martins, gerente de Serviços da WLM Quinta Roda de Araçatuba e Bauru, a concessionária Scania que atende a Guerino.

Uma história de quase 80 anos

Guerino Seiscento, homem de família simples, nasceu em Itápolis, SP, e elevou a qualidade dos serviços de transporte de passageiros, ajudando a desenvolver a região do centro oeste paulista.

Com apenas 15 anos, Guerino Seiscento começou a trabalhar como cobrador, ajudando o seu pai, João Seiscento, que tinha firmado uma sociedade em uma linha de ônibus, que ligava Marília a Bastos, e em outra que fazia o trajeto entre Quintana e Rancharia.

Mais tarde, quando a linha férrea foi ampliada de Quintana até Tupã, a família Seiscento decide se mudar para Tupã. Pai e filho adquirem também um caminhão e começam a comprar feijão e arroz no Paraná para vender em Tupã e cidades vizinhas.

Guerino Seiscento sempre teve como sonho a implantação da linha Tupã a São Paulo, a capital dos paulistas. Este sonho até pouco tempo atrás era perseguido. Houve época que o patrono Guerino Seiscento chegou a manter 25 ônibus sem rodar (zero km), à espera da concessão de linha para a capital. Isso se realizou apenas em 2019, com a linha interestadual entre Campo Grande e São Paulo e a autorização de seccionamento intermunicipal na linha federal.

178 cidades atendidas

Hoje, a Guerino Seiscento é formada por empresas de ônibus e pecuária. Os filhos se inspiram na história de luta, determinação e trabalho do pai para manter a companhia sempre em crescimento. Ajudando seu pai desde cedo, o filho João Carlos Seiscento, junto com Irani, sua irmã, são os responsáveis pela empresa após o falecimento de Guerino, em 2018.

A tradicional operadora, que começou sua história em 1946, atua em âmbito nacional em seis estados: São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. Atende 178 cidades. Ao todo, são 35 linhas interestaduais e 25 linhas intermunicipais.

Com a incorporação da nova frota, a Guerino Seiscento baixa a idade média de seus ônibus de sete para quatro anos. “Sempre buscamos o máximo em conforto e segurança para os nossos passageiros, além da maior confiabilidade em nossas viagens”, diz João Carlos Seiscento. Quanto à idade média meio caminho já foi andado: “O ideal mesmo é ter uma frota com apenas dois anos de idade.”

A prioridade da Guerino Seiscento é atender aos passageiros e este é responsável por 91% do faturamento, enquanto as encomendas não vão além de 9% de participação. O sonho foi realizado, pouco tempo depois da morte de Guerino Seiscento em 2018.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *