A VW Caminhões e Ônibus, líder no mercado de semipesados, amplia seu portfólio de ofertas e configurações para aumentar o número de opções aos seus clientes. Desta vez, a novidade está no trem de força. A partir do mês que vem, outubro, os modelos VW Constellation 18.260 4×2 e VW Constellation 26.260 6×2 passam a sair de fábrica com uma nova transmissão manual de nove marchas.
Para outros tantos clientes, a alternativa de adquirir seu veículo com a caixa de seis marchas overdrive, já consagrada no mercado, também estará disponível.
“Temos um longo histórico de sucesso entre os semipesados, em especial com o Constellation 24.280, que já vinha equipado com essa transmissão de nove velocidades. Agora trazemos essa configuração como item de série para entregar os mesmos benefícios de conforto e desempenho, pelos quais já somos reconhecidos e consagrados no segmento”, explica Paulo Razori, supervisor de Marketing de Produto da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Veículos proporcionam maior produtividade
Razori explica que a transmissão possibilita maior produtividade, propiciada pelo menor nível de fadiga do condutor, pois oferece menor esforço na troca de marchas além de um melhor escalonamento podendo manter o motor sempre na faixa verde de torque.
Esse conjunto também agrega mais versatilidade aos modelos, tornando-os sob medida para aplicações com demanda rodoviária de curta à média distância, sem perder as características para a distribuição urbana.
Os VW Constellation equipados com o pacote Robust contam com ar-condicionado, revestimento dos bancos em couro sintético, para-choque curto na cor do veículo, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade. Todos como itens de série.
Uma versão para cada aplicação
Os modelos disponibilizam até quatro opções de entre-eixos e trazem as três versões de cabine: estendida, leito teto baixo e leito teto alto, cada uma delas para atender as mais diversas necessidades de mercado.
Homologadas de fábrica, as configurações de banco também conferem mais flexibilidade para a operação, com as opções de comportar até três passageiros, além do motorista. Na versão de série, ficam três pessoas a bordo na cabina.