DAF consolida estrutura de manutenção

DAF consolida estrutura de manutenção

Na busca de possibilitar o menor CTO, custo total de operação, aos seus veículos, a DAF Caminhões disponibiliza aos clientes um pacote de soluções de acompanhamento de seus produtos e eventuais manutenções.

O foco da empresa é possibilitar a melhor experiência aos clientes em todo o ciclo de compra do caminhão. As soluções de pós-venda estão disponíveis para transportadores de todo o Brasil.

Um dos serviços mais conceituados da marca é o DAF Multisuporte, que consiste em um programa com planos de manutenção personalizáveis de acordo com a necessidade do negócio e distintos por aplicação.

Maior eficiência

O DMS oferece diversos planos de reparo e manutenção para aumentar a vida útil dos caminhões. O objetivo é oferecer um atendimento de excelência por meio de revisões programadas, de modo a evitar quebras e acidentes, garantindo a melhor eficiência operacional dos veículos.

 “A manutenção preventiva é fundamental para garantir que nossos caminhões operem em condições ideais. Durante as revisões programadas, realizamos inspeções e ajustes detalhados nos componentes críticos do veículo, como o sistema de freios e eixos, além das trocas de filtros úmidos e secos”, diz Adcley Souza, Diretor de Serviços ao Cliente da DAF Caminhões Brasil.

O executivo explica que os procedimentos do processo garantem a eficiência energética no nível máximo. Os ajustes, além de evitar falhas mecânicas que poderiam gradualmente gerar mais gastos aos proprietários, desde o desgaste de peças até o aumento do consumo de combustível,

 Desempenho

Para estender a durabilidade do caminhão e prevenir problemas, o recomendado é que a revisão seja realizada conforme o manual da marca. Itens responsáveis pela sustentação do veículo como suspensão, sistema de direção, amortecedores e lubrificantes precisam ser verificados periodicamente, pois auxiliam na rentabilidade do motor e, consequentemente, impactam na economia de combustível.

 “É comprovado que o custo preventivo é menor que o corretivo, já que um veículo parado atrasa o transporte de cargas, diminuindo o índice de disponibilidade. Para isso, os serviços de pós-venda DAF ajudam os proprietários a manterem suas frotas rodando por mais tempo e sem problemas graves,” explica Souza.

 Um apoio importante é o DMS Conectado, sistema que permite utilizar em tempo real os dados sobre o desempenho dos veículos. O DAF Multisuporte permite ao motorista e o gestor de frotas monitorem em tempo real toda a performance dos veículos. Com uma interface interativa atualizada a cada 30 segundos, é possível acompanhar on-line o desempenho do veículo e do motorista.

 Controles

O monitoramento possibilita o máximo desempenho com menos esforço e, consequentemente, com menores custos de manutenção. Consequência direta, do menor número de paradas. Resultado, mais economia para a empresa.

Os resultados obtidos com essas tecnologias são: redução de custos operacionais, aumento da eficiência e produtividade, melhoria na segurança, vida útil dos veículos prolongada, aumento da sustentabilidade e gestão mais eficaz.

“O DMS possui cobertura nacional e acompanha proativamente a operação dos veículos e a eficiência da condução. Isso inclui a troca de óleo e filtros, reparo no sistema de freios, transmissão, suspensão e direção elétrica, fatores que contribuem para uma melhor eficiência dos caminhões.

Além disso, a revisão programada possibilita prolongar a vida útil das peças e resultar em uma manutenção de menor custo”, comenta Souza.

 Oficina Móvel

Outro serviço é o DAF Oficina Móvel, atendimento personalizado de manutenção preventiva e corretiva in loco tanto para caminhões DAF quanto veículos de outras marcas.

“Ao reduzir a necessidade de deslocamentos adicionais para uma concessionária, é possível minimizar o tempo de inatividade do veículo, permitindo que ele retome sua operação ideal mais rapidamente”, finaliza Souza. O serviço permite ainda que o cliente tenha acesso a peças genuínas DAF, Paccar e multimarcas TRP.

Para aumentar a produtividade dos caminhões, a companhia também oferece o DAF Assistance, uma assistência técnica emergencial disponível 24 horas para todos os veículos em período de garantia da marca ou com contrato de manutenção.

Atendimento

Por meio do serviço, os clientes podem obter informações, solicitar atendimento na estrada, agendar serviços nas concessionárias, esclarecer dúvidas e enviar sugestões.

Uma central única agiliza o atendimento ao cliente e oferece profissionais capacitados pelo DAF Academy, garantia de suporte e reposição de peças. A equipe responsável é constantemente treinada para se manter atualizada e capacitada para auxiliar os clientes, orientando o motorista a sanar dúvidas, resolver problemas do caminhão e a chegar à concessionária DAF mais próxima. Em situações mais complexas, o DAF Oficina Móvel, com ferramentas de diagnóstico e peças, presta atendimento onde quer que o caminhão esteja, permitindo que ele retome a operação o mais rápido possível.

22/08/2024

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *