Volvo fatura 2 bi e recebe 12 mil pessoas

Volvo fatura 2 bi e recebe 12 mil pessoas

A Volvo encerrou a Fenatran 2022 feliz da vida. Mais de R$ 2 bilhões em negócios foram fechados, na somaria de vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros, como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens.

“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

A Volvo estima que mais de 12 mil pessoas passaram pelo local, entre clientes e demais visitantes. O caminhão FM Electric foi um dos veículos que mais chamou atenção. Com zero emissões, o veículo de distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros, fez sucesso.

“É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti. O FM Electric tem opções com pbtc – Peso Bruto Total Combinado, de até 44 toneladas. O FM Electric pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), e ainda é dotado de freios de regeneração. O modelo será testado em operações no Brasil a partir do próximo ano.

Linha Euro 6

A apresentação da nova linha F de caminhões pesados foi outra atração. As novas versões do Volvo FH, FM e FMX têm consumo de combustível até 8% menor. Com potências de 380cv, 420cv, 460cv, 500cv e 540cv, o novo motor Volvo D13K Euro 6, é mais robusto, possui sistema de injeção Common Rail, com injetores de combustível de alta pressão e precisão, além da tecnologia de combustão “Wave”, que garante uma queima mais rápida e eficiente do diesel com o ar e um maior rendimento energético.

Todas as versões dos novos caminhões vêm com um novo motor Volvo de 8 litros e a nova caixa de câmbio I-Shift de 7ª geração, a mesma do FH. O consumo de combustível é até 10% menor, dependendo da topografia, carga e tipo de operação.

Para o transportador, o novo motor oferece melhor performance, maiores velocidades médias, e freios-motores mais potentes, de 210cv, e o VEB de 300cv, garantindo maior segurança operacional e menor custo de manutenção de componentes e das lonas de freio.

Além de elevar a eficiência de sua linha de caminhões, a Volvo também bateu recordes de vendas de planos de serviço, de seguros e de consórcio. E seguindo as tendências fechou contratos para locação de caminhões, um serviço novo que está sendo comercializado pela Locadora Volvo, empresa recentemente criada pela marca.

A Volvo também reforçou sua área de serviços, reformulando o que agora se chama Plano de Serviços. Em sua versão completa o plano prevê todo o suporte para a gestão e manutenção da frota. Ele inclui a Manutenção Inteligente Volvo (MIV), Plano de Manutenção Ouro, Treinamento de Motoristas, planejamento das paradas e agendamento para manutenção no momento correto, manutenções Corretiva e Preventiva, o Voar – Volvo Atendimento Rápido, e a Gestão de Frota do Volvo Connect.

Outra evolução ocorreu na estrutura de serviços para o segmento vocacional, aquele que inclui as operações mais severas de transporte. O Volvo Extreme Service é um atendimento especializado para veículos que trabalham em operações mais intensivas e que precisam de atenção específica.

Os aprimoramentos também ocorreram no atendimento aos transportadores que atuam nos segmentos de mineração, construção, canavieiro e florestal, aglutinando uma série de ações para reforçar o suporte técnico de frotas que demandam atenção no atendimento em campo.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *