VolksCare: o novo conceito VW em serviços
A VolksCare, a estrutura de serviços e pós-vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, inaugura uma nova era na gestão de transporte com o Volks|Uptime. O objetivo é Integrar serviços e dados de veículos conectados através da Plataforma RIO.
O serviço funciona como uma torre de controle. Primeiro a plataforma identifica alertas e direciona o serviço necessário para o cliente de forma ágil e eficiente, aumentando ainda mais a disponibilidade dos veículos.
Atualmente, mais de 4 mil veículos são monitorados através do Volks|Uptime, proporcionando uma leitura inteligente, focada em disponibilidade operacional, economia e eficiência. Os dados são armazenados em nuvem, permitindo uma rápida resposta a fim de aumentar a disponibilidade dos veículos e consultoria para melhora da performance.
Maior disponibilidade
“O Volks|Uptime é um serviço proativo, preditivo e também preventivo, dispondo de uma diagnose remota e demais alertas referentes às revisões e manutenções dos veículos.
O serviço também permite melhor planejamento das paradas para eventuais reparos, resultando em uma maior disponibilidade para os clientes”, afirma Antonio Cammarosano, diretor de Serviços e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Após as identificações dos alertas e da performance dos veículos, são agendadas as revisões e eventuais manutenções no concessionário mais próximo da rota do motorista, com verificação antecipada das necessidades de peças, para manter os veículos sempre com a máxima disponibilidade.
Caso o alerta for crítico, mecânicos ou guinchos são enviados imediatamente ao local onde se encontra o veículo. Já em caso de possibilidade de melhoria de performance, relatórios são enviados aos clientes mostrando os pontos de possível melhoria.