A Volkswagen Caminhões e Ônibus amplia sua presença no mercado colombiano com uma parceria de peso. Trata-se da envía, referência no segmento de transporte de carga. A empresa incorporou nada menos que 140 novos caminhões Volkswagen à sua frota.
A chegada dos veículos, permite consolidar a interligação de mais de 1.400 destinos na Colômbia e aumenta em 15% a capacidade operacional da viação. A intenção é otimizar ainda mais os resultados operacionais, graças ao suporte técnico aos veículos direto do Brasil e treinamento especializado para os motoristas.
Os modelos Constellation 18.320 DC e Delivery 9.180 foram escolhidos pelo cliente para atender diferentes demandas: operações de média e longa distância e distribuição urbana, incluindo o transporte de última milha.
Seleção rigorosa
A decisão foi baseada na avaliação de desempenho, confiabilidade e atendimento oferecido pela montadora. Além da robustez e da economia de combustível, os caminhões se destacaram por ciclos de manutenção mais longos, garantindo maior disponibilidade da frota.
Outro fator decisivo foi a proximidade com unidades de suporte técnico, assegurando agilidade no atendimento e demonstrando a capilaridade da marca em todo o território latino-americano.
“Na envía sempre apostamos em ter frota própria como um diferencial de marca. Buscamos veículos eficientes, modernos e confiáveis, que garantam durabilidade e suporte técnico. Encontramos na Volkswagen Caminhões e Ônibus um aliado que entende nossas necessidades, que chegou com uma equipe técnica disposta a conhecer nossos motoristas, nossa operação, nossas expectativas e nossos maiores desafios. Isso fez toda a diferença”, explica Juan Pablo Giraldo, gerente Geral da empresa.
Sustentabilidade
Enquanto os motores Euro 6 garantem mitigar a emissão de poluentes e elevar a eficiência energética, a diretoria cumpre uma de suas mais ambiciosas metas, a mobilidade sustentável.
O bem-estar dos motoristas também foi levado em conta na escolha da nova frota. Os caminhões Volkswagen oferecem cabines amplas, baixo nível de ruído e ergonomia superior, garantindo jornadas mais seguras e confortáveis. Recursos como assistente de partida em rampa, controle de tração e sistemas de frenagem avançados reforçam a segurança nas estradas.
“Assim, a VWCO segue expandindo cada vez mais sua estratégia de internacionalização e conquistando novos clientes ao redor do mundo. Hoje já está presente em mais de 30 países pelo mundo. Estamos orgulhosos de fazer parte dessa transformação”, diz Juliano Ruggieri, gerente comercial da VWCO.
Volkswagen conquista forte parceria na Colômbia
