Volkswagem lança Constellation com 480 cv

A Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou seu primeiro Constellation com motor de 13, o D26, com potência de 480 cv e torque máximo de 2.400 Nm. É o 4×2 lançado mais recentemente.
Essa motorização permite ao novo Constellation um desempenho inédito para a configuração 4×2. O cavalo tem um auxiliar na frenagem, o freio motor de cabeçote com até 428 cv de potência de três estágios.
A CMT de 60 toneladas habilita o veículo às aplicações logísticas de curtas e médias distâncias, ideal para composições como semirreboques e bitrens. O modelo ainda combina robustez, segurança e tecnologia embarcada para garantir o melhor desempenho com o menor custo operacional.
Baixo custo operacional
“O novo Constellation 20.480 é um produto que une força, tecnologia e conforto, com a robustez já reconhecida da família Constellation e a eficiência do motor D26. Esse lançamento reforça nosso compromisso de oferecer ao mercado veículos cada vez mais competitivos, com alto desempenho e o menor custo operacional”, acrescenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.
Além da força do 20.480, a engenharia da Volkswagen buscou a maior eficiência com um trem de força que conta com a caixa automatizada V-Tronic de 12 marchas e a tecnologia Predictive shifting, um sistema inteligente que integra a central eletrônica da transmissão ao GPS do veículo, antecipando a troca de marchas de acordo com o relevo da rodovia. Isso, segundo os técnicos da VWCO permite uma economia de combustível de até 5%.
O modelo também chega com uma série de itens focados na segurança ativa, como o assistente de partida em rampa (HSA), controle de estabilidade (ESC) e controle de tração (ATC).
Grande autonomia
Outro diferencial é a suspensão pneumática integral com quatro bolsões, que proporciona maior estabilidade da carga e conforto para o condutor. O sistema também permite ajuste de altura dos implementos diretamente da cabine, otimizando operações de carga e descarga.
O Constellation 20.480 traz dois tanques de alumínio com capacidade total de 940 litros, o que garante a maior autonomia da categoria. O chassi reforçado, com entre-eixos de 3.600 mm, foi desenvolvido para suportar os desafios mais exigentes das rodovias brasileiras e facilitar a instalação dos principais implementos do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *