Transjordano investe na renovação de frota
A Mercedes-Benz e a concessionária Sambaíba, de Campinas, SP, comercializaram 121 caminhões extrapesados Actros 2651 6×4 com a TransJordano. A empresa de Paulínia, SP, foi fundada a quase 25 anos e é uma tradicional cliente da montadora no transporte rodoviário de cargas.
A TransJordano opera com os segmentos de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros. A infraestrutura da empresa conta com onze unidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Bahia.
Idade média da frota é de 2 anos
Os cavalos mecânicos Actros 2651 foram adquiridos para renovação de frota, especificamente para manter a idade média de até dois anos. “O principal objetivo desse investimento é manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo”, revela João Bessa, fundador e presidente da Transjordano.
Ele vai além: “Com novos veículos, temos um ativo com bem menos tempo de manutenção, com tecnologia renovada, que poluem menos o meio ambiente e auxiliam na segurança viária e operacional. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e que se preocupa com as tendências do ESG.”
Segurança em primeiro lugar
Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, destaca que o Actros é um dos caminhões mais seguros do país. “O Actros sempre atendeu plenamente às demandas da TransJordano. E essa nova venda reforça a presença desses extrapesados na frota de um cliente de longa data, o que nos traz imensa satisfação e reafirma a nossa parceria.”
Ferrarez lembra que o Actros é uma referência de mercado quando se leva em conta a segurança ativa, visando a preservar a vida do motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. “Seguimos o compromisso da Mercedes-Benz com o ecossistema do transporte responsável e com os princípios da estratégia ESG”.
Atendendo ainda a um dos pilares ESG, a TransJordano também é parceira no Movimento “A Voz Delas”, criado pela Mercedes-Benz com o objetivo de valorizar e incluir as motoristas mulheres no setor de transporte.