A Tracbel foi certificada com o Selo Ouro concedido após extensa e criteriosa auditoria da Volvo CE. A chancela foi conferida pelos rigorosos indicadores de desempenho utilizados pela montadora.
“É uma vitória histórica. Atingimos a posição mais elevada estabelecida pela Volvo CE, num programa com rigorosos indicadores de desempenho”, declara Gidalto Santos, CEO do Grupo Tracbel (foto).



“Este selo nos posiciona como um distribuidor que entrega um atendimento de excelência e que está em um nível de referência em seu setor”, diz o executivo.
Investimento pesado
O reconhecimento é resultado de uma jornada deflagrada pela marca há sete anos dentro da rede de distribuidores brasileiros. “Esta distinção mostra claramente o compromisso de nossos consultores, engenheiros, mecânicos, técnicos e outros profissionais com a execução do melhor atendimento possível para as frotas e os negócios dos clientes”, explica Rafael Ribeiro, diretor de Pós-venda da Tracbel.
Acima de tudo a distinção comprova um atendimento de excelência, garantindo uma jornada totalmente em favor do cliente, desde a escolha da máquina e o dimensionamento da frota, passando por sua utilização e manutenção, até mesmo na revenda após seu ciclo dentro da empresa. “Nós proporcionamos uma trajetória de uso do equipamento alinhada com todas as necessidades do cliente”, acrescenta Ribeiro.
“Houve muito trabalho, esforço e investimentos para obter esta importante distinção”, diz o executivo. Nos últimos sete anos foram investidos mais de R$ 10 milhões em capacitação das equipes técnicas, atualização de tecnologias, aquisição de ferramental avançado, introdução de novas rotinas, automação e digitalização de processos, além dos recursos aplicados na ampliação, reforma e melhoria das oficinas e almoxarifados.
“O selo Ouro é um atestado de que nossa atuação repercute positivamente e contribui para aumentar a rentabilidade da operação de nossos clientes.”
Trabalho contínuo
O certificado, concedido após extensa e criteriosa auditoria da montadora, é um desdobramento natural de um trabalho interno sustentado por investimentos em estrutura física, processos, inovação e em aperfeiçoamento técnico.
“Este esforço vem de muito tempo e segue, inclusive, o modelo Lean de filosofia corporativa. É uma gestão voltada para maximizar o valor entregue ao cliente, dentro de uma cultura que prevê ainda a eficiência operacional, a valorização das pessoas e a melhoria contínua”, observa Ribeiro.
A busca dessa referência de qualidade em serviços e disponibilidade é de longo prazo. “Isso tornou os processos bem mais didáticos, com funcionários atuando com empatia, identificando e antecipando as necessidades dos clientes, independentemente do departamento onde trabalham, dos cargos que ocupam e das funções que executam”, comemora.
A Tracbel vem obtendo excelentes resultados nas auditorias de qualidade. Na versão anterior, chamada de Volvo Circle of Excellence, a empresa alcançou a primeira colocação em toda a América Latina em nove das dez vezes da campanha, atingindo e superando sucessivamente as métricas impostas pela corporação.
“Estes resultados têm forte impacto na qualidade e no prazo de execução dos trabalhos. Máquinas com a manutenção bem-feita e de volta ao trabalho mais cedo garantem mais produtividade e lucro para o cliente.”
