Scania terá sua empresa de locação
A Scania comparecerá à Fenatran, entre 7 a 11 de novembro, não apenas para lançar sua nova linha de caminhões Super e Euro 6, mas também para apresentar a Scania Locação, que marca a estreia da montadora nesse segmento no Brasil.
A nova empresa do grupo oferecerá planos de locação dos veículos da nova linha Euro 6 e Super e os cavalos mecânicos com motores a gás ou biometano, para facilitar a vida de seus clientes. Os planos podem variar de 24 a 60 meses.
“A Scania Locação chega para somar ao nosso portfólio de soluções aos clientes. Os clientes que tiverem interesse nessa modalidade vão poder expandir o perfil de operação de transporte”, explica Silvio Munhoz, diretor-geral das Operações Comerciais da Scania no Brasil.
Para o dirigente, o lançamento da Scania Locação segue a demanda do mercado: “Começamos a perceber uma tendência de aceitação pelo aluguel de caminhões, mudando um pouco o perfil conservador do transporte brasileiro”, afirma Munhoz.
Na Europa, o aluguel, leasing operacional de caminhões é uma realidade há mais de 30 anos. “Lá temos hoje entre 6 mil a 7 mil caminhões locados por ano. Após um profundo projeto de viabilidade, decidimos ser este o momento correto de entrar nesse negócio no Brasil. Um dos diferenciais será que a própria Scania será a responsável pela administração do negócio.”
A modalidade começará a ser oferecida na Fenatran para os clientes de todo o Brasil. “O Salão Internacional do Transporte será um ótimo palco para a estreia desse novo serviço. “Estará à disposição do cliente nossa solução completa, o caminhão com aplicação correta para o negócio.”
A solução completa da Scania vai ofertar além do produto correto e suas tecnologias, A solução de serviços e apoio dos Serviços Financeiros Scania. No pacote poderão contar com conectividade, programas de manutenção, Scania FIT – permite monitorar os caminhões e entender qual a melhor maneira de otimizar a performance da operação e assistência técnica 24 horas.