São Paulo operará mais 105 elétricos da Eletra

A Eletra Industrial, líder em eletrificação de transportes públicos sobre pneus, comercializou mais 105 ônibus elétricos para as companhias Transunião e Allibuss, empresas que operam na zona leste da cidade de São Paulo. Os veículos, produzidos em São Bernardo do Campo, SP, serão entregues em lotes.
Todas as unidades são do tipo básico, adequadas para linhas alimentadoras ou distribuição local. Cada uma tem 12,1 metros de comprimento, capacidade para 72 passageiros em média e itens como ar-condicionado, wi-fi, vidros com proteção contra raios ultravioleta do Sol, piso baixo com rampa para acessibilidade, que são exigidos pela SPTrans.
Do total, 85 unidades serão operadas pela Transunião. A garagem D3 receberá 45 coletivos, enquanto a D7 gerenciará 40 carros. Já 20 unidades são para a Allibus Lote D6.
Alimentadores
O sistema de São Paulo é dividido em lotes operacionais de acordo com cada região da cidade. A malha de linhas é organizada em E (Estrutural – ônibus maiores em corredores e grandes avenidas), AR (Articulação Regional – ônibus médios que ligam regiões e bairros a centralidades regionais) e D (Local de Distribuição – ônibus médios e pequenos que operam entre bairros mais afastados e estações de trens e metrô e corredores e terminais de ônibus).
De acordo com a diretora-presidente da Eletra, Milena Braga Romano, a empresa lidera o mercado de ônibus elétricos no Brasil e também na capital paulista, que detém a maior frota nacional.
Maior frota
“Além da alta qualidade dos nossos ônibus e nível integral de nacionalização, também entra como motivo para essa liderança todo o apoio que damos aos operadores para a eletrificação -observa Milena. Com o serviço Eletra Consult, oferecemos consultoria e todas as informações técnicas desde a escolha dos modelos e adequação das garagens até o pós-venda e treinamento de equipe.”
Já Ieda Oliveira, diretora comercial da Eletra, acrescenta que a empresa está presente em 17 garagens de ônibus da capital paulista, pertencentes a 16 clientes. São cerca de 70% da frota de 1,2 mil ônibus elétricos da cidade.
“A personalização dos nossos ônibus é um grande diferencial. Customizamos e adequamos os veículos de acordo com as necessidades operacionais de cada região. Nossos ônibus são flexíveis para todas as adequações necessárias”, comentou Ieda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *