A Mercedes-Benz do Brasil desenvolveu em parceria com a Hiero e a Liebherr, um protótipo do caminhão Atego 3330 10×4 betoneira com capacidade para transferir 10 metros cúbicos de concreto. Trata-se da primeira betoneira 10×4 do mercado nacional, versão inédita que recebe um 5º eixo rodado duplo esterçável.
O Atego 3330 10×4 estará exposto no estande da Liebherr no Concrete Show 2025, o maior evento da cadeia construtiva do concreto da América Latina. O evento acontece até 21 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Logo em seguida a betoneira iniciará testes operacionais na Engemix.
“O pioneirismo corre nas veias da Mercedes-Benz. É um orgulho imenso apresentar esse protótipo inédito no Brasil. Ter o cliente no centro das nossas atenções e ouvir suas necessidades são valores enraizados na nossa história que, dia após dia, nos encorajam a idealizar novos projetos ambiciosos como este. Afinal, temos um compromisso claro com a inovação e soluções focadas na operação dos nossos clientes”, ressalta Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Produtividade
“Mais uma vez, saímos na frente ao desenvolver uma solução inédita, com a parceria da Hiero e da Liebherr – grandes empresas que acreditam no poder da Mercedes-Benz em oferecer, há quase 70 anos no País, o que há de mais sofisticado ao mercado”.
“O Atego 3330 betoneira 10×4 oferece muitos benefícios, a capacidade de 10 m³ resulta em mais produtividade e maior rentabilidade”, ressalta Marcos Andrade, gerente sênior de Marketing de Produto Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.


“Além disso, como todo membro da família Atego, esse caminhão se destaca pela robustez, força e resistência nas operações severas da construção, caracterizadas por pisos irregulares. A parceria com a Hiero permitiu construir um caminhão com alta capacidade de carga, mas também com ótima manobrabilidade e dirigibilidade.”
Parcerias
A solução foi desenvolvida pela engenharia Mercedes-Benz a partir do Atego 3330 8×4, modelo de série no portfólio da marca. O 5º eixo rodado duplo esterçável, único do país, foi produzido pela Hiero, fabricante de implementos rodoviários. Cerca de 90% das peças deste 5º eixo são da Mercedes-Benz e o restante da Hiero. Já o balão da betoneira foi fornecido pela Liebherr, uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo.
“Nessa iniciativa de pioneirismo e inovação é muito importante exaltar todos os profissionais da Engenharia da Mercedes-Benz e da Hiero envolvidos no projeto, assim como os parceiros da Liebherr, atuaram no fornecimento da betoneira”, diz Ferrarez. “Esse belo trabalho de equipe é um case de sucesso na busca por soluções que atendam cada demanda dos nossos clientes com qualidade, eficiência e confiabilidade.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *