Marcopolo volta a competir no mercado europeu

A Marcopolo, uma das maiores encarroçadoras do mundo, volta a competir no mercado europeu, visando a concorrer no segmento rodoviário de passageiros. Tudo recomeça com a apresentação de um modelo Paradiso G8 1200, desenvolvido especialmente para atender às exigências e preferências dos operadores europeus, durante a Busworld Europa 2025, que acontecerá entre 4 e 9 de outubro, em Bruxelas, Bélgica.
“A presença na Busworld é fundamental para mostrarmos o que temos de mais avançado em design, tecnologia e conforto para o transporte coletivo. O Paradiso G8 1200 representa nossa capacidade de adaptação às demandas globais de transporte e reforça nosso compromisso com a expansão internacional da companhia”, afirma André Armaganijan, CEO da Marcopolo.


A decisão de retornar ao continente europeu foi motivada por mudanças do setor, que criaram um cenário favorável para fornecedores globais com capacidade técnica e flexibilidade produtiva, explicou o executivo.
Padrão europeu
Para responder aos anseios daqueles clientes a Marcopolo identificou uma oportunidade estratégica para oferecer soluções sob medida, com produtos adaptados às normas e expectativas do mercado europeu.
Produzido no Brasil, o Paradiso G8 1200 foi concebido para atender aos padrões europeus de qualidade, segurança e conforto. O projeto liderado pela engenharia da fabricante brasileira permite compatibilidade com os principais chassis utilizados no continente atendendo às normas técnicas e homologações específicas da região.
O veículo reflete o compromisso da Marcopolo com inovação, engenharia de excelência e adaptabilidade aos mercados globais, reforçando sua posição como uma das líderes mundiais em mobilidade.
Adequações
Quais são as diferenças com o produto oferecido no Brasil? Em primeiro lugar o design atende aos requisitos de funcionalidade dos países daquele continente, incluindo maior área envidraçada – característica inconveniente no nosso país e seu excesso de luminosidade -, com para-brisa ampliado e espelhos redesenhados.
A acessibilidade total é outro predicada, com segunda porta no entre-eixos e sanitário reposicionado para maior comodidade e acesso aos passageiros.
No interior do salão de passageiros chama atenção o acabamento premium, poltronas com deslocamento para o corredor, para garantir maior conforto às pessoas; e portas pantográficas eletropneumáticas.
Já a tecnologia embarcada é de última geração. Inclui sistema multiplex, conectividade centralizada, painel com controle remoto via tablet e sistemas de cibersegurança.
Prioridades
Outra característica fundamental está nas soluções adotadas de segurança ativa e passiva. Entre elas a frenagem autônoma de emergência (AEB), alerta de saída de faixa (LDW), controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sensor de ponto cego e sistema de visão 360º, para ampliar a proteção do motorista e passageiros.
O modelo tem configuração com 13.500 mm de comprimento. O Paradiso G8 1200 que será na Busworld Europa 2025 tem capacidade para transportar 55 passageiros em assentos Confort AA com tomadas USB.
O modelo também conta com sistema de ar-condicionado, áudio e vídeo DVR, dois monitores de 15,6″, iluminação interna em LED com cromoterapia e isolamento termoacústico de alta performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *