Iveco leva carga e passageiros no campo
A participação da Iveco foi um dos destaques da 28ª Agrishow, a maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina. E, entre os vários veículos expostos, ênfase para o S-Way adequado às condições das nossas terras agricultáveis.
Não só isso, não. Vários outros modelos estavam por lá, como a versão com motor a gás e até um ônibus desenvolvido como apoio a várias atividades no campo.
O S-Way foi o carro chefe, diante de sua desenvoltura no transporte de grãos, insumos, máquinas e equipamentos. E os técnicos da Iveco asseguram: é um pacote completo para atender as demandas do setor.
S-Way atende a inúmeras aplicações no campo
“Esse é um caminhão altamente tecnológico e robusto, projetado para atender com excelência as crescentes demandas do agronegócio, motor da economia do país. O setor gera empregos diretos e indiretos em larga escala e impulsiona, de forma significativa, a cadeia logística em todo o território nacional”, observa Carlos Tavares, diretor Comercial da Iveco.
A versão Euro 6 do cavalo mecânico S-Way, garantem os técnicos da Iveco, oferece uma economia de consumo de combustível de até 15% em relação à versão anterior. Assim é uma opção econômica e rentável para o autônomo e para o transportador.
Versão a GNV oferece grande autonomia
O S-Way também possui sistemas de conectividade, telemetria e gestão de frota, por meio do IvecoOn, que garantem maior disponibilidade e produtividade dos veículos.
A linha S-Way está disponível nas versões 480 cv (4×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4). Inclui ainda a versão GNV que conta com motorização de 460cv, a mais potente do mercado, e tem capacidade total de 960 litros (240 m3).
O modelo proporciona a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural ou biometano no país e estará disponível na rede de concessionários Iveco no último trimestre de 2023.
Projeto demandou 450 testes e 1 milhão de horas
“Temos atualmente um produto que combina conforto, tecnologia e desempenho para garantir entregas rápidas e seguras, com recursos como avaliação de estilo de condução, assistência remota, faróis full led, frenagem automática de emergência e uma cabine espaçosa e funcional, elevando o padrão de segurança e conforto nas estradas”, diz Marcus Souza, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina.
O dirigente da Iveco enfatiza que o lançamento do S-Way marca o início de uma nova era para a Iveco. O veículo é resultado de um intenso processo de engenharia, que envolveu uma equipe de aproximadamente 450 pessoas, mais de 70 protótipos, 450 testes diferentes e mais de 1 milhão de horas totais de trabalho.
Na prática o S-Way rodou 2,5 milhões de km
O caminhão passou por avaliações rigorosas em diversas aplicações, totalizando mais de 2,5 milhões de quilômetros rodados, para garantir sua resistência, força e durabilidade na categoria de pesados.
Entre os clientes que testaram e aprovaram o S-Way está o Grupo Bom Jesus, reconhecido pela sua atuação nas áreas de transporte, comercialização de grãos, pecuária e varejo de combustíveis.
“O S-Way auxiliou de forma significativa os nossos motoristas a performarem melhor na condução do caminhão. Como resultado tivemos aumento da rentabilidade da empresa”, revela Tony Erick, administrador da Divisão de Transportes e Combustíveis do Grupo Bom Jesus. Depois das constatações o Grupo comprou um lote do S-Way para sua frota.