Hub de produção regional

Hub de produção regional
Marcio Querichelli, presidente da Iveco América Latina

06/07/2022

A Iveco, com uma história de mais de 50 anos na fabricação de veículos na Argentina, na fábrica de Córdoba, destaca a atuação de deu representante no Uruguai: o Grupo Santa Rosa. O consolidou seu desempenho com a comercialização de 26 unidades do Tector Premium com a Partry.

A empresa prestadora de serviços opera no Município de Canelones, na coleta de resíduos urbanos. Os veículos foram selecionados meticulosamente tendo em conta suas características de capacidade de carga e excelente desempenho.

O crescimento da Iveco no Uruguai tem como destaque a incorporação, em 2021, do Grupo Santa Rosa como novo importador. “Há alguns meses adicionamos um novo representante da marca no Uruguai e é um prazer para todos nós acompanhar seu desenvolvimento”, comemora Marcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina.

Para o dirigente, o fornecimento da frota para a Partry é um fato relevante para a rede Iveco. “Isso reafirma nosso compromisso com o mercado latino-americano e destaca o trabalho que vem sendo realizado para fortalecer a rede de concessionárias da região, com qualidade e excelência para os transportadores.”

O lote de 26 unidades terá entregas a partir de agosto e terá três etapas. Serão 18 Tector Premium 17.280 e 8 Tector Premium 24-280 CD fabricados em Córdoba e implementados pela Scorza, empresa líder no segmento de limpeza urbana na América Latina.

“Há muitas novidades em nossa rede de concessionárias, incluindo Uruguai, com a incorporação do Grupo Santa Rosa, e o recente relançamento da Iveco no Chile e no Peru, por meio da Andes Motors” afirma Daniel Calderoni, diretor Comercial da montadora para os países importadores.

Juan Tesio, diretor Industrial do Iveco Group para a América Latina, aponta que este evento é mais um exemplo do nível de profissionalismo de todo o time que compõe a fábrica de Córdoba. “É um grande trabalho que está sendo feito para abastecer o mercado argentino e outros países como o Uruguai, que elevam as exigências para produtos cada vez mais competitivos”.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *