Goiânia recebe novos articulados elétricos

Goiânia acaba de receber quatro unidades Marcopolo modelo Attivi Express, parte do programa de modernização da frota da capital goiana. O Consórcio BRT incorporou os articulados de 23 metros, que vão operar no corredor Leste-Oeste, antigo Eixo Anhanguera.
Solução de alta capacidade e eficiência para os sistemas BRT, esses carros vem representando a transformação da mobilidade urbana no Brasil, com soluções que promovem eficiência operacional desenvolvidas pela Marcopolo.
Com a redução de emissões e melhoria na qualidade de vida da população, os operadores locais com o suporte da Topline Bus, representante regional da marca, destacam o compromisso com a descarbonização do transporte público e a inovação em mobilidade urbana.
“Estamos muito orgulhosos de participar dessa transformação em Goiânia. A entrega dos ônibus elétricos articulados é um exemplo concreto de como a Marcopolo está contribuindo para um transporte coletivo mais sustentável, eficiente e centrado nas pessoas”, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações de Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Alta capacidade
Com chassi elétrico BYD e capacidade para até 158 passageiros, os ônibus articulados contam com tecnologia embarcada de última geração, incluindo ar-condicionado, Wi-Fi, poltronas City estofadas com portas USB, painel multiplex, itinerários eletrônicos, e sistema de câmeras com reconhecimento facial para monitoramento e segurança. O sistema de portas possui acionamento eletrônico com função antiesmagamento, reforçando o foco em segurança operacional.

Com 23 metros, os articulados têm capacidade para 158 passageiros

O design moderno e inclusivo contempla iluminação full LED, rampas de acessibilidade, espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida e ambiente climatizado, promovendo uma experiência de viagem mais confortável, segura e acolhedora para todos os passageiros.
O Consórcio BRT opera o corredor Leste-Oeste e integra a estrutura da Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) de Goiânia. Atua na gestão da frota elétrica que atende a cerca de 180 mil passageiros por dia. Com 19 estações ao longo de 28 km, o sistema é um dos principais eixos de mobilidade da capital e está sendo modernizado com foco em eficiência, sustentabilidade e qualidade no atendimento à população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *