Ford apresenta sua nova picape F-150

Ford apresenta sua nova picape F-150

A nova Ford F-150, a picape mais vendida do mundo, já está disponível na rede de concessionárias da montadora no Brasil, com a abertura do programa de pré-venda. O veículo traz inúmeras modernizações, tanto de design como tecnológicas.

Além das atualizações, a linha renovou a oferta de catálogos e mostra uma estratégia de preço competitiva. Os clientes que fizerem a compra agora vão receber o veículo entre outubro e novembro.

A linha F-150 chega na 14ª geração e mantém a liderança de vendas nos Estados Unidos há 47 anos consecutivos. Maior ícone da tradicional família Raça Forte da Ford, a F-150 tornou-se um símbolo de confiança e qualidade.

Iguais, mas diferentes

“A F-150 não é líder global por acaso. Para se manter no topo, ela está sempre inovando e criando tendências. O nosso trabalho é tornar cada vez melhor um produto que já oferece o máximo em desempenho, robustez, tecnologia e conforto. É isso o que os clientes esperam e estamos entregando com essa atualização”, diz André Oliveira, diretor de Engenharia da Ford América do Sul.

A nova F-150 2024 é oferecida nas versões, Lariat e Lariat Black, ambas topo de linha, com motor V8 e completas, diferentes apenas no estilo de acabamento. A Lariat é mais clássica e elegante, com vários itens cromados.

A Lariat Black, como diz o nome, traz peças em preto brilhante de apelo esportivo. No preço, elas coincidem: R$ 519.990, o mesmo que o cobrado no modelo anterior Platinum.

Preferência

“As novas versões foram criadas para atender a preferência dos clientes. Sabemos que nesse segmento todos querem uma picape completa, mas quando se trata do acabamento os gostos são diferentes. Enquanto alguns desejam um visual mais tradicional, outros optam pela esportividade”, diz Dennis Rossini, gerente de Marketing da Ford.

Para o executivo, a marca aposta no conteúdo de inovação e qualidade superior da picape para, junto com uma disponibilidade maior do produto e estratégia de preço adequada, disputar a liderança do segmento.

A nova frente, vertical e imponente, traz faróis com luzes de assinatura em formato de F estilizado, de Ford. A grade com duas barras horizontais tem acabamento cromado na versão Lariat e em preto brilhante na Lariat Black, padrão que se repete nos retrovisores, maçanetas e nas novas rodas de 20. Já os para-choques são cromados na Lariat e na cor da carroceria na Black.

Novo logotipo

A F-150 é o primeiro modelo a exibir o novo logotipo oval da Ford, com friso e letras brancas em vez do tradicional cromado. O emblema, aplicado na grade dianteira, é mais um item de personalização dos modelos, com fundo azul na Lariat e em preto na Black.

“O novo logo da Ford tem mudanças sutis, mas marcantes, que simbolizam a modernização da marca”, diz Andrea Sagiorato, designer da Ford América do Sul. “A troca do contorno e das letras cromadas pelo branco evita reflexos e aumenta a sua visibilidade. Pelo mesmo motivo, ele ganhou também uma superfície mais plana e fundo de cor sólida.”

As novas lanternas traseiras da picape seguem o grafismo dos faróis e introduzem um recurso exclusivo: um sensor de carga com luzes de LED que indicam o peso embarcado na caçamba.

Carga lateral

Essas luzes, semelhantes a um medidor de bateria de celular, se acendem temporariamente, mas a informação fica disponível na central multimídia. O sistema funciona por meio de um sensor na suspensão e o peso é calculado por algoritmos.

Já a tampa da caçamba multiacesso, do novo sistema Pro Access, pode ser aberta tanto da forma tradicional como lateralmente. Junto com o novo degrau embutido no para-choque, ela permite acesso muito mais fácil, especialmente quando o veículo usa um reboque.

“Com o Pro Access, a tampa deixa de ser um obstáculo para a entrada na caçamba, com cerca de meio metro, ela serve como apoio, dispensando escadas ou suportes. A entrada é feita de forma prática e sem esforço”, explica Oliveira.

Seis cores

O escapamento com ponteiras duplas é detalhe esportivo da Black. A nova F-150 é disponível em seis cores: Vermelho Zadar, Cinza Torres, Cinza Avalanche, Preto Vesúvio, Branco Nur e Azul Mônaco.

Ela ainda pode ser personalizada com uma linha de acessórios originais, composta por itens como: santantônio, capota elétrica e de lona, spoiler da cabine, barraca de camping, caixas organizadoras, suporte para bicicletas e adesivos.

Dados no para-brisa

Novidades também compõem o interior da F-150, que ganhou novas cores e materiais de acabamento, além de um “head-up display” que projeta informações para o motorista no para-brisa. Esse recurso de segurança chama a atenção por ter a melhor definição de imagem da categoria.

O painel agora tem um formato que conecta o painel de instrumentos e a central multimídia, ambos com tela de 12”, ampliando visualmente a cabine. A cor preta predominante é combinada com itens cromados, esfumaçados e toques de cor terrosa na versão Lariat, e cromados acetinados e detalhes em cinza na Black.

A iluminação externa 360 graus é um recurso exclusivo da picape, com luzes que podem ser acionadas por zona e oferecem grande versatilidade em diferentes situações. A manopla do câmbio rebatível, para permitir transformar o console numa mesa de apoio, outro item diferenciado.

Pacote off-road

A nova F-150 vem de série com o pacote off-road FX4, composto por protetores metálicos e suspensão com tunagem especial para fora de estrada e tanque estendido de 136 litros, para oferecer autonomia de mais de 1.000 km.

A picape também é a única a oferecer cinco anos de garantia sem limite de quilometragem, o que reforça a qualidade e a confiança no produto.

“Ela é a picape mais potente do Brasil, com o motor V8 5.0 de 405 cv e torque de 56,7 kgfm, que acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e tem a melhor relação peso/potência do mercado, de 5,89 kg/cv”, destaca André Oliveira.

O executivo garante: “O consumo, de 6,3 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada, também é o mais econômico do segmento, com grade aerodinâmica ativa e sistema start-stop.”

Modos de condução

A avançada transmissão automática de dez velocidades proporciona trocas suaves e inteligentes. A tração 4×4 com as opções “high”, “low” ou automática e o bloqueio do diferencial eletrônico garantem desenvoltura em variados tipos de terreno.

A F-150 é a única com carroceria em aço e liga de alumínio de alta resistência, de nível militar, 200 kg mais leve, com maior rigidez torcional, e sete modos de condução (Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Lama/Terra, Rocha/Avanço Lento e Rebocar/Transportar).

O engate do reboque tem capacidade de 3.492 kg e já vem com preparação elétrica, controle de freio e de oscilação e o exclusivo assistente de reboque Pro Trailer.

Segurança

As tecnologias de segurança da F-150 são as mais completas: são oito airbags, piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de manutenção e centralização de faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de manobras evasivas, assistente de descida, assistente em cruzamentos, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e farol alto automático.

Já a central multimídia Sync 4, de última geração, tem conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay e permite acessar vários recursos, como a iluminação 360 graus, os assistentes de segurança e o manual do proprietário digital.

Conectividade

A conectividade embarcada permite que 75 módulos do veículo recebam atualizações over the air e reforça o pacote de experiências conectadas, convenientes e personalizadas da marca, que inclui o app FordPass Connect, o agendamento de serviços online, o serviço leva e traz, o acompanhamento preventivo inteligente, o Guia 360 e o Ford Concierge.

A nova F-150 vem ainda com câmera 360 graus, ajuste elétrico com memória dos bancos, volante e pedais, sistema de som premium da B&O com 14 alto-falantes, compartimento com chave sob o banco traseiro e caçamba com protetor spray-in de alta durabilidade, nicho com trava, iluminação LED e tomada de 110 V.

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *