Cummins e Meritor juntas pela primeira vez
Na edição da Fenatran 2022, a Cummins Brasil demostra e mostra seu compromisso com a descarbonização. O Destino ao Zero é a estratégia de sustentabilidade da empresa para atingir zero emissão até 2050, reduzindo os impactos na qualidade do ar de seus produtos e os gases de efeito estufa.
A Cummins busca uma abordagem de caminho duplo: reduzir as emissões dos motores de combustão interna ao mesmo tempo em que investe em novos produtos de emissão zero. Os investimentos anuais chegam a cerca de US$ 1 bilhão em pesquisa e desenvolvimento de tecnologias futuras.
“Investimos em uma ampla gama de tecnologias para alimentar a descarbonização da indústria. Essa não é apenas a abordagem certa para nossos negócios, mas é fundamental para nosso planeta e para as gerações futuras que enfrentam desafios à medida que reconhecemos as realidades das mudanças climáticas”, diz Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.
O ritmo em direção ao Destino Zero será diferente nas diversas aplicações e regiões do mundo. Os fatores determinantes deste processo de transição incluem descarbonização da fonte de energia, investimentos em infraestrutura, desenvolvimento tecnológico de produtos, avanços regulatórios e necessidades e aceitação dos clientes, complementa ele.
Fornecedor do mercado
Juntas pela primeira vez no país durante a Fenatran 2022, Cummins e Meritor irão avançar mais e mais rápido no desenvolvimento de soluções de powertrain descarbonizado economicamente viáveis. A adição da Meritor fortalece a linha de componentes de powertrain líder do setor da Cummins e permitirá o desenvolvimento acelerado de soluções de energia eletrificada.
“No Brasil, com a compra da Meritor concluída, adicionamos sites como Osasco, SP, e Resende, RJ, e recebemos mais de 1,7 mil funcionários brasileiros da Meritor à nossa família. Estamos orgulhosos agora de termos quase 3 mil colaboradores no país para servir nossos clientes”, reforça Rishi.
“A aquisição da Meritor nos coloca em outro patamar no setor brasileiro de veículos pesados. Além de saltar do faturamento anual de R$ 3,5 bilhões para R$ 5,5 bilhões, quase 100% dos OEMs contam com alguma tecnologia da Cummins”, completa o presidente. Na foto o motor Cummins de 15 litros.