Marcas do Grupo Paccar emplacam geral
Paccar registrou receitas anuais e lucro líquido recorde em 2022, anunciou Preston Feight, diretor Executivo do Grupo. “Os excelentes resultados da Paccar refletem a forte demanda por novos modelos de caminhões de qualidade premium da DAF, Peterbilt e Kenworth em todo o mundo.”
E não foi só, os lucros também foram recorde no mercado de peças de reposição e o desempenho dos serviços financeiros não ficou atrás. “Estou muito orgulhoso de nossos colaboradores e revendedores que entregaram excelentes caminhões e soluções de transporte a nossos clientes”.
Receita cresceu 22,53% em 2022
A Paccar obteve receitas trimestrais de US$ 8,13 bilhões no quarto trimestre de 2022, em comparação com os US$ 6,69 bilhões reportados no mesmo período em 2021.
A empresa obteve US$ 921,3 milhões (US$ 2,64 por ação diluída) no quarto trimestre de 2022, 78% acima dos US$ 518,7 milhões (US$1,49 por ação diluída) obtidos no quarto trimestre de 2021.
O Grupo realizou receita de US$ 28,82 bilhões em 2022, comparado à receita de US$ 23,52 bilhões em 2021, nada menos que 22,5%.. A empresa obteve US$ 3,01 bilhões (US$ 8,63 por ação diluída) em 2022, comparado a US$ 1,87 bilhão (US$ 5,35por ação diluída) obtidos em 2021.
“A Paccar está fabricando a mais abrangente nova linha de caminhões de sua história, incluindo os novos caminhões pesados DAF XG+, XG, XF e XD, que foram considerados Caminhão Internacional do Ano”
Avanço nos caminhões médios
Na América do Norte, os novos caminhões pesados Peterbilt 579 e Kenworth T680 apresentam grandes melhorias aerodinâmicas e tecnológicas e os novos caminhões médios Kenworth e Peterbilt avançam. “Esses veículos oferecem qualidade premium, excelente eficiência de combustível e baixos custos operacionais para nossos clientes”, explica Feight.
A Paccar também investe na próxima geração de produtos e tecnologias para melhorar ainda mais a eficiência operacional de nossos clientes. Esses investimentos incluem caminhões elétricos a bateria Kenworth, Peterbilt e DAF, motores de combustão interna a hidrogênio e célula de combustível, soluções telemáticas Paccar Connect aprimoradas, e o desenvolvimento contínuo da Plataforma de Veículos Autônomos Paccar”, acrescenta.