A Volvo conquistou dois primeiros lugares no Prêmio Campeão de Revenda com a linha VM, nos segmentos de pesados e semipesados. O VM 290 8×4 rígido venceu na categoria “Caminhão semipesado 8×2/8×4” e o VM 360 8×2 rígido conquistou a vitória na classe de “Caminhão pesado até 400 cv”.
É a primeira vez que modelos da linha VM alcançam a principal colocação nessas categorias desde que a premiação foi criada pela revista Frota & Cia, uma das mais prestigiadas publicações do segmento de veículos comerciais no Brasil. Antes disso, apenas o modelo FH 540 cv 6×4, caminhão pesado mais vendido do Brasil, havia conquistado a distinção, em outras edições.
Na edição de 2025, os dois modelos laureados da linha Volvo VM apresentaram a menor depreciação de preço no período de dois anos, em pesquisa feita com base na tabela Fipe, o respeitado estudo da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas que é referência em preços de veículos seminovos ou usados no país.
Versatilidade
“Estes resultados inéditos fortalecem ainda mais a reputação dos caminhões Volvo VM, tanto em pesados quanto em semipesados. Além de se destacarem em vendas quando novos, esses modelos também são disputados no mercado de seminovos, com valorização acima da média”, declara Alcides Cavalcanti, diretor-executivo da Volvo Caminhões.
O sucesso da linha VM é fruto, segundo o dirigente a versatilidade desses modelos. Eles estão presentes nas rodovias, centros urbanos, estradas rurais, em minerações e lavouras, além de portos, aeroportos e em uma série de outras operações.

“O VM tornou-se uma referência em todas as áreas do transporte de cargas”, explica Cavalcanti. Entre suas características, ele destaca o baixo consumo de combustível, o potente motor Volvo D8K, a segurança, a robustez e a alta eficiência operacional.
“Esse inédito reconhecimento aos dois modelos da linha VM atesta que todos os modelos Volvo têm alta procura no mercado de seminovos. São veículos robustos, seguros e confiáveis, que permanecem entregando alta produtividade mesmo depois de anos de uso”, confirma Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo.
Linha VM é campeã no valor de revenda
