REVISTA DOS TRANSPORTES

Liderança – A ambição é grande. A Mercedes-Benz aposta todas as fichas no relançamento do Axor. Mais potente, mais seguro, mais eficiente e com um CTO mitigado. A esperança é vender 1.000 unidades este ano e 3.000 no ano que vem, o que garantiria 30% da faixa.
De volta – Depois de 2,5 anos fora do mercado, o Axor retorna com motor de 13 litros e potências de 380 cv e 450 cv e configurações 4×2 e 6×2. Os preços começam em R$ 698 mil (4×2) e R$ 738 mil (6×2)
Tensão – A remota possibilidade de o governo norte-americano “desligar”, mesmo por um breve período, o GPS no Brasil tem levado muita preocupação aos especialistas em transporte e logística. Hoje, toda a agricultura de grandes massas é controlada por GPS, desde o plantio à colheita e à distribuição.
Logística – Idem, idem para o transporte e logística, especialmente no e-commerce e fracionados em geral. O monitoramento das frotas também depende 100% do GPS, assim como drones, transporte público e por aí vai. Seria o caos.

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