Volkswagen apresenta o seu superônibus

Volkswagen apresenta o seu superônibus

A Volkswagen Caminhões e Ônibus lança o Volksbus 22.260 S, batizado pela empresa como superônibus VW. O chassi tem a maior capacidade técnica do seu segmento urbano (15 metros) no mercado brasileiro.

A configuração tem capacidade para até 115 passageiros, com encarroçamentos que podem chegar a 15 metros. O novo chassi VW estreia com mais de 100 unidades encomendadas por diferentes clientes.

“Já conquistamos algumas das principais praças do Brasil com seu antecessor e a expectativa com o Volksbus 22.260 S está alta graças a uma configuração que entrega os anseios de nosso transporte de passageiros: mais eficiência e conforto, aliados à tecnologia e muita segurança”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

Maior capacidade

Segundo o executivo, o modelo oferece um aumento de 30% na capacidade de transporte com um custo operacional reduzido em comparação a outros veículos maiores, como os articulados.

Equipado com motor D08 calibrado com uma ampla faixa de torque máximo, o veículo proporciona a performance adequada para a operação, com uma economia de combustível que pode atingir 8%, graças à nova configuração do trem de força.

Um dos grandes trunfos do modelo é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, que permite ao chassi alcançar capacidade de carga de 22 toneladas, possibilitando as mais diversas configurações.

Grande flexibilidade

Dessa forma, o novo chassi mostra-se flexível, atendendo às necessidades de vários tipos de aplicação. Resultado, um custo de operação mais adequado e rentável, graças à eficiência.

Outro item importante é o nível de conforto que o novo chassi oferece. Este é elevado graças à suspensão pneumática, item fundamental para o bem-estar a bordo, principalmente em terrenos de pavimentação acidentada. Ao mesmo tempo isso diminui o custo de manutenção.

O Volksbus 22.260 S traz outras vantagens como o novo volante multifuncional com coluna com multirregulagem de série, para contemplar as mais variadas alturas de condutor. Tudo isso aliado a uma nova posição do motorista que permite melhor ergonomia e maior campo de visão.

Itens de série

A alavanca do câmbio está reposicionada no painel para tornar a direção mais fácil e ergonômica e os demais componentes do cockpit também foram repensados para favorecer ângulo de visão e conforto para o motorista. O novo sistema de direção, ainda, reduz em até 30% o esforço nas manobras.

O 22.260 S inclui ainda mais tecnologia: o painel de instrumentos agrega mais 70 funcionalidades de forma a facilitar a operação do veículo, com dados que apoiam seu dia a dia, como informações sobre a viagem, consumo, autonomia, desempenho na direção até indicações de falhas e diagnósticos.

Vários itens de segurança atuam automaticamente. Entre eles o sistema de partida em rampa, o estabilizador lateral, que impede tombamentos; a aderência ao solo e os controles de frenagem. 

revtransporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *